terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Incendiário (2008)

Sinopse: Da diretora de O Diário de Bridget Jones e dos produtores de Moça com Brinco de Pérola, chega uma trama profunda e poderosa. Uma jovem mãe adúltera (Michelle Williams) luta para aceitar a morte de seu marido e filho em um atentado terrorista que acabou com a vida de centenas de pessoas durante um clássico de futebol. Consumida pela sua dor e remorso, a moça passa a receber atenção e um pouco de conforto de dois homens, seu amante Jasper (Ewan McGregor) e o companheiro de seu marido morto, Terrence (Matthew Macfadyen), policial encarregado pela investigação. O desdobrar das relações posicionará a jovem em um triângulo amoroso incendiário.


Crítica:
Tenho que admitir que eu particularmente não gosto muito de filmes de Drama e muito menos de Romance. (por isso eles aparecem pouco aqui no blog). Mas vou confessar que esse me tocou!
Ele conta a história de uma jovem mãe que tem sua vida marcada por um atentado que levou a vida de centenas de pessoas, inclusive a de seu filho e seu marido. E pior, no exato momento que o atentado aconteceu ela estava fazendo sexo com seu amante, Jasper. Ela, ao ver a notícia não pensa duas vezes e sai em disparada em direção ao estádio que aconteceu a tragédia. Quando ela chega está só um tumulto, destruição e confusão por conta do ocorrido. Mesmo assim ela sai procurando sua família e acaba levando um chute no meio da cara, e para completar um pedaço do local ainda cai em cima dela (isso que é ter uma falta de sorte), o resultado é obvio, ela acorda no hospital com a cara toda arrebentada. Logo ela percebe que sua família realmente tinha morrido. E em meio a tentativa de saber o que realmente aconteceu ela acaba se apaixonando por Terrence, um guarda encarregado pela investigação. Sendo assim, ala vive um triangulo amoroso, que fará sua vida mudar completamente. O filme é muito interessante. Ele também fala sobre o terrorismo. As atuações são muito boas (principalmente de Michelle Williams, a personagem principal), a história também é bem interessante (porém triste, já que a gente pega um grau de afinidade com o garotinho e ele acaba morrendo), já o final, bem, o final só você vendo (garanto que você não vai se decepcionar).
Pois então fica a dica, quer ver um filme que comove muito, mas ao mesmo tempo faz a gente refletir?? Bom, então eu vou ter que te falar: Incendiário é uma escolha muito boa!!
Nota: 8,5

2 comentários:

  1. hahahaha
    somos dois então que não gosta de filmes desse jeito, drama não é comigo, romance piorou!!!

    ResponderExcluir
  2. hahaha'
    Eles são os gêneros que eu menos gosto, mas como eu sou um crítico eu tenho que assistir tudo quanto é tipo de filme!! :v hehe'
    Obrigado pela visita!

    ResponderExcluir