sexta-feira, 27 de março de 2015

Evidências (Evidence - 2013)

Antes de mais nada, eu estive um tempo afastado do blog, sim! U-U'
Bom, mas é por vários motivos (e nem tanto por preguiça, como da última vez que eu dei uma sumida daqui! haha'). Eu estou assistindo muitos filmes, lendo muitos livros (minha outra paixão *-*), tocando muito mais teclado e muitas outras coisas... sem contar que entrei na faculdade (de Letras - Inglês)! ^^
Mas, sim, senti saudades e aqui estou eu de volta. Vou tentar postar pelo menos uma ou duas vezes por semana! :3
Então vamos ao que interessa...

---



Sinopse: Com a ajuda de várias gravações de vídeo, uma dupla de detetives (Stephen Moyer e Radha Mitchell) começam investigar uma série de crimes brutais. As imagens revelam um grupo de viajantes que após um acidente com seu ônibus, no meio do deserto, tem que lutar pela sua sobrevivência, enquanto um misterioso assassino mata um por um.


Crítica:
Hoje em dia filmes em
found footage (primeira pessoa) não são novidades. Grandes filmes neste estilo já foram criados, tanto que é só falar nele que logo vem à cabeça A Bruxa de Blair, Cloverfield – Monstro, Rec ou o mais famoso de todos nos últimos tempos: Atividade Paranormal. Mas também existem ótimos filmes nesse estilo que não fizeram tanto sucesso, um grande exemplo disso é Evidence.
Filmes que nos predem do começo ao fim são simplesmente fantásticos. Evidence faz bem esse estilo!
Esse filme é sensacional. Só pelo fato dele misturar “gravações encontradas” e filmagem tradicional, já é um fato para olha-lo com outros olhos. O legal é que ele faz isso corretamente, e a mistura realmente da certo! Tudo é encaixado perfeitamente no seu devido lugar.
O filme tem uma ótima trama que te prende pra valer. Pra falar a verdade ele me surpreendeu muito! Mais da metade do filme parece que já ta tudo bem claro, quem é o serial killer e tudo mais. Porém conforme o filme vai processeguindo, as reviravoltas vão aparecendo e o final vai chegando, o filme simplesmente vomita na sua cara que você estava todo tempo errado. haha’  Não posso falar muita coisa pra não dar nenhum spoiler forte, só digo que o final realmente me deixou impressionado. Eu achava que já sabia oque iria acontecer, mas o filme foi indo por um outro lado e me surpreendeu pra valer! E eu gosto disso, muito! Afinal, filmes clichês e previsíveis estão aos montes por aí. Evidências usa isso ao seu favor.

Os personagens não são perfeitos, mas tem o seu valor. Por vezes a gente chega até a sentir pena deles. Em alguns momentos parece até que nós estamos dentro do filme, sériozão!
Uma outra coisa bem legal também em Evidence é que não é usada apenas uma câmera, e o melhor disso tudo é que elas não estão lá simplesmente por estar! (como em muitos filmes em found footage, que parece que estão filmando sem motivo algum, sem contar que parece que as câmeras nunca descarregam). Aqui é diferente, e tudo tem uma boa justificativa e faz bastante sentido.
No fim das contas, Evidências é um filme bem interessante, com ótimos momentos de tensão que te prende do começo ao fim (e que fim!). Não é perfeito e tem suas falhas sim, mas com um enredo muito bom e que te deixará muito impressionado com as reviravoltas e perplexo com o final (pelo menos foi oque aconteceu comigo) você nem ligará para os errinhos do filme.
 

Nota: 9,2

Nenhum comentário:

Postar um comentário