quinta-feira, 8 de agosto de 2013

João e Maria: Caçadores de Bruxas (Hansel and Gretel: Witch Hunters - 2013)


Sinopse: Depois de sentirem sangue na boca quando crianças, João (Jeremy Renner) e Maria (Gemma Arterton) se transfromaram em vigilantes máximos, com determinação para vigança. Agora, João e Maria se tornaram a caça, e sem saberem terão que se confrontar com um mal maior que as bruxas... o passado.




Crítica: Recentemente está uma horda de Zumbis filmes com temática a conto de fadas, só que tem um diferencial: Esses filmes não são pra criancinhas! (Exemplos de filmes nesse estilo: A Branca de Neve e o Caçador, Jack – O Caçador de Gigantes, A Garota da Capa Vermelha)
Lembram do conto João e Maria? Pois é, agora eles cresceram e estão caçando bruxas adoidados por aí.
Bom, eu só tenho uma coisa a dizer sobre esse filme: Ele é muito FODA!!(!!!)
Sério, esse filme é muito, muito foda!!!  Desde as atuações até os efeitos estão esplêndidos!
Os personagens estão super carismáticos e sensacionais, principalmente a Maria. Gemma Arterton está ótima como Maria e super divertidíssima!
Uma das minhas partes favoritas é quando um cara explode (por conta de um feitiço) e se despedaça todo, jogando seus órgãos pra tudo quanto é lado. Um desses pedaços cai em Maria e ela solta: “A Maldição da fome pelo que rasteja, essa é a que eu mais odeio!” e pega a tripa (ou seja lá que parte do cara é aquela) e joga fora! Sério, essa parte é muito engraçada! (Sem contar um fã deles que fica “Nossa! Que incrível”). haha
O filme (apesar de ser Ação/Terror) é repleto de cenas engraçadas! Um dos maiores pontos de humor é quando Maria conhece um Troll (uma espécie de Ogro) e pergunta o nome dele, aí ele responde: “Edward”! kkkkkk’ Ta claro que isso é uma TROLLada (não pude deixar de não soltar esse trocadilho) a Crepúsculo! HAHA (Sem contar que eles tem uma paixonite alá King Kong e Ann Darrow - a mocinha do Macacão! hahaha).
Em relação as bruxas, não pense que você verá aquelas mesmas bruxas clichês de sempre com nariz grande e verruga que você não verá! Aqui as bruxas são praticamente o capeta em pessoa e realmente parece que saíram de um ritual satânico! Eu simplesmente amei isso, pois, como eu disse, quebra totalmente o clichê daquelas bruxas de conto de fadas.
A maquiagem e os efeitos estão impecáveis.
Uma das coisas que eu mais gosto nesse filme é o excesso de violência. Como vocês sabem (quem visita o blog com frequência e sempre veem minhas resenhas/críticas) é que  eu amo um filme Gore, e aqui o que não falta é braços, fígados, cabeças e tudo mais voando pra tudo que é lado.
As cenas de luta estão simplesmente magníficas e sensacionais! É sério, quando eu assisti esse filme eu tava comendo pizza com refri, EU DEIXEI DE COMER pra ver uma das cenas de ação mais fodas! Só depois que a cena acabou eu voltei a comer. HAHA (oi?) Esse filme realmente surpreende a gente! kkkk
E a trilha sonora então? Não poderia ser melhor! Um ótimo Rock N’ Roll !! - E a cena final com a música Animal Alpha (Bundy) ficou simplesmente fodastica! Até os créditos ficam menos entediantes! ^^
Mas será que não tem nada no filme que peque? Bom, até tem umas coisinhas que eu achei um pouco chatas, como uma das melhores partes, que é a hora do porradal com todas as bruxas! Tipo, tava meio escuro (afinal estava de noite nessa cena) e não dava pra ver direito algumas partes... Outra coisa (Spoiler>>) é que não é mostrada a morte da segunda bruxa principal (A amiga burrinha/doidinha da Muriel), na verdade quando ele vai dar um tiro na cabeça dela corta para as crianças (?!!). Ah poxa, eu queria ver os miolos daquela vadia sendo estourados! :( kk’ Brincadeira! Mas também é só nessa cena, porque de resto, ninguém é poupado! HAHA’
Bem, são coisinhas mínimas que de jeito nenhum estragam essa trama surpreendente!
Enfim, o filme é bem parecido com Van Helsing - o Caçador de Monstros! Ambos são sobre caça a monstros, com armas bem parecidas e também épocas parecidas.
Pra quem gosta de filmes com violência, gore, monstros, porradaria, efeitos de ponta, ótima atuação, enredo surpreendente e tudo mais, João e Maria: Caçadores de Monstros é um prato cheio! (eu sou um desses que gosta de tudo isso! haha).
Nota: 9,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário