domingo, 26 de fevereiro de 2012

Click (2007)

Sinopse: Michael Newman (Adam Sandler) é casado com Donna (Kate Beckinsale), com que tem Ben (Joseph Castanon) e Samantha (Tatum McCann) como filhos. Michael tem tido dificuldades em ver os filhos, já que tem feito serão no escritório de arquitetura em que trabalha no intuito de chamar a atenção de seu chefe (David Hasselhoff). Um dia, exausto devido ao trabalho, Michael tem dificuldades em encontrar qual dos controles remotos de sua casa liga a televisão. Decidido a acabar com o problema, ele resolve comprar um controle remoto que seja universal, ou seja, que funcione para todos os aparelhos eletrônicos que sua casa possui. Ao chegar à loja Cama, Banho & Além ele encontra um funcionário excêntrico chamado Morty (Christopher Walken), que lhe dá um controle remoto experimental o qual garante que irá mudar suaa vida. Michael aceita a oferta e logo descobre que ela realmente é bastante prática, já que coordena todos os aparelhos. Porém Michael logo descobre que o controle tem ainda outras funções, como abafar o som dos latidos de seu cachorro e também adiantar os fatos de sua própria vida.



Crítica:
Click é um filme muito bom (muito bom mesmo)!! Mass ele peca em algumas situações. Tipo, do começo ao meio (quase para o fim) ele é engraçado, mas do meio (quase para o fim) para o final (propriamente dito), ele "apela" para o dramatismo, prova disso é a cena na chuva. Quem derrepente começar a  assistir desde esse ponto (por exemplo na TV), vai pensar que colocou um filme de drama, não de comédia. haha' Mas ele tem muitos pontos positivos, como os efeitos, tipo, os efeitos são ótimos!! E o que eu acho legal também são as diferentes fases de quase todos os personagens que existem nesse filme, porque quase todos os personagens (principais) aparecem  em suas fases jovem, adulto e idoso (ahh, e criança também). Muito legal isso! Em alguns momentos até parece o filme O Todo Poderoso, como  na parte quando ele pega o controle!! Vamos a uma breve comparação:: A sala: Em Click, a sala que ele recebe o controle é uma sala enorme que não dava a impressão de ser pelo lado de fora. Em O Todo Todo Poderoso é a mesma coisa (prova disso é Bruce Nolan quando abre a gaveta). Outro ponto parecido é quem da os poderes: Em Click quem da os “poderes”é nada mais nada menos que o anjo da morte, já em O Todo Poderoso é o próprio Deus. E por final, os poderes:: Bem, todo mundo sabe que em O Todo Poderoso Deus da os poderes para Bruce Nolan fazer bom proveito do mesmo (como eu falei anteriormente), já em Click, os poderes nada mais são que o próprio controle. Viu, não é um pouco parecido?? Mas, Click também vem nos dar uma lição: Dinheiro não compra felicidade. (apesar dele não comprar o controle, rs’).
Pois então fica a dica, quer ver um filme bem engraçado que tem uma pitada de drama e um ótimo final?? Ah, então você já sabe o que assistir!
Nota: 8,5

2 comentários:

  1. click ñ diria q foi bom d+,porém ñ digo q eh ruim so q eu acho q tmos q reconhecer o sentido q o film qr transmitir realment,e percbir q ele quis passar q quando obtemos algo q faciit nossa vda tmos q ver se ñ lhe transformará radicalmnt e q traga conseguencias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Apesar do filme ser de comédia, ele vem nos repassar uma mensagem muito importante: "Dinheiro não compra tudo"... Isso é bem legal.
      Obrigado pela visita (e pelo comentário)!! :)

      Excluir