segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Norbit (2007)


Sinopse: Eddie Murphy estrela como o delicado Norbit, que consegue uma segunda chance no amor, com sua namoradinha de infância, Kate (Thandie Newton de A procura da felicidade). Mas existe um imenso obstaculo: a ciumenta e cruel Rasputia (Murphy), que quer Norbit todinho para ela. Será que Norbit conquistara o coração de Kate... antes que Rasputia o destrua?

Crítica: Um filme muito bom, mais não excelente (um filme excelente de comédia para mim é Todo mundo em pânico, que em breve eu irei comentar aqui no blog). Norbit é um cara que tem uma vida muito miserável. Primeiro por que quando ele era bebê ele foi abandonado (veja bem, mal ele nasceu e já foi abandonado, então imagina o que vem por ae) na porta de um restaurante. Depois, quando já estava maiorzinho, sofria bullyng de uns garotos da escola. Mais tudo muda quando Rasputia (quem é que tem a brilhante idéia de escolher esses nomes será??) aparece em sua vida. Ela literalmente tira os garotos da vida de Norbit (pegando os dois e dando "cabeça com cabeça"). Depois de um tempo eles crescem e acabam se casando. Rasputia tem 3 irmãos (e um deles você já deve conhecer muito bem, por que ele faz/fazia Julius no seriado Todo mundo odeia o Chris, ou vai me dizer que não conhece esse seriado?!). Todos eles trabalham em uma empresa chamada Construtora Latimore onde Norbit praticamente sofre nas mãos de seus cunhados que o ridicularizam. Mais toda essa má sorte que a vida lhe dá "muda" quando ele reencontra sua antiga paixão Kate. O filme é bem divertido e conta com cenas pra lá de engraçadas. Porém, as vezes ele se torna cansativo, mas nada que uma boa pipoquinha não resolva para da uma boa distraída nesses momentos. Pois então fica a dica, se você quer da boas risadas com a família, garanto que Norbit vai cumprir com o seu papel.
Nota: 8,5
Curiosidades: 1- Por incrível que pareça, Eddie Murphy teve que interpretar TRÊS personagens nesse filme (Norbit Albert Rice, Rasputia Lattimore-Rice e Sr. Wong). Aja disposição hein?!

6 comentários:

  1. vc se diz crítico...dar nota 8,5 para NORBIT...mostra claramente o seu despreparo e sua arrogancia ao se intitular crítico...este filme foi um fracasso de público e crítica....racista e preconceituoso...se atualize, pessoas de bom senso jamais leriam uma "crítica" sua de novo...FikaDika

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo, cada um tem a sua opinião. Cada crítico tem a sua opinião. Você pode muito bem não ter gostado e dar uma nota 0,0 como eu posso muito bem ter gostado e dar nota 8,5. E não é porque todo mundo fala uma coisa que eu tenho que concordar com aquilo!! Afinal, eu sou crítico e não puxa saco!! Obrigado pela visita.
    PS: Não fale do bom senso das pessoas, elas podem não gostar. Fale por si, e não pelos outros, por que como eu falei acima, cada um tem a sua opinião, e a opinião delas pode não ser como a sua. #FicaADica ;D

    ResponderExcluir
  3. Esse filme é muito bom, quem fala mal dele é obeso ou chinês.
    O Eddie Murphy arrebentou no papel de três personagens, merecia o Oscar.
    Há muito tempo não dou risadas como neste filme.
    Para a comédia acima , nota 9,5.

    ResponderExcluir
  4. 8 prêmios diz tudo!!! Esse filme achei mto foda!!!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. En el estado estadounidense y la otra semana me voy para allá en los Estados Unidos en diferentes países como México

    ResponderExcluir