terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

ESPECIAL: Anaconda 1 e 2 (Duas críticas em apenas um post).

Bem galera, esse é o primeiro especial do blog. Hoje eu resolvi críticar dois filmes (da mesma franquia) em apenas um post/artigo, e dizer qual é o melhor!! Então ae vai:
Sinopse de Anaconda: Grupo entra na Floresta Amazônica com o objetivo de fazer um documentário sobre uma tribo indígena e, durante a jornada, conhecem Paul Sarone (Jon Voight), um insano caçador que deseja capturar viva uma anaconda, uma cobra que pode atingir doze metros de comprimento.

Sinopse de anaconda 2 -A caçada pela orquídea sangrenta: Na selva de Borneo fica uma rara orquídea vermelha, que desabrocha apenas uma vez a cada 7 anos. Considerada a chave para a produção de um soro da juventude, um grupo de cientistas decide embarcar numa viagem para encontrá-la. Eles acreditam que o soro irá render muito prestígio e dinheiro para suas carreiras, valendo a pena correr os riscos da expedição. Porém logo eles percebem que, além do mau tempo e a densa vegetação, algo mais pretende impedi-los de alcançar a orquídea: um predador mortal que a protege.



Crítica(s): As 2 Anacondas são simplesmente ótimas!! Com efeitos especiais impressionantes, com um enredo legal e com atores super gente boa. Anaconda 1 e 2 são filmes de tirar o fôlego por que assim como Jurassic Park tirou o fôlego de muita gente por conta de seus efeitos magníficos (que para a época foi surpreendente), Anaconda 1 e 2 também conta com efeitos alá Jurassic park (e principalmente a 1 que é dos anos 90). Então vamos a história:  ANACONDA 1 conta a história de pesquisadores que estão indo para a Amazônia fazer um documentário sobre uma tribo de índios, mais no meio do caminho encontram um filho da p#tinha chamado Paul Sarone, que diz saber tudo sobre a tal civilização. Sem exitar os jovens resolvem levar o tal homem junto. O que eles não sabem é que ele só quer na verdade encontrar uma cobra gingante e captura-la, e essa viagem de tranquila se torna mortal por que a anaconda começa a saciar a sua fome comendo um por um, e o que era para ser um documentário acaba sendo um massacre que servirá de lição, nunca dei carona a estranhos. Já a ANACONDA 2 também conta a história de pesquisadores (para falar a verdade, toda a franquia conta) que querem achar uma tal orquídea que floresce a cada 7 anos, que pode ser o futuro da nação, sendo assim deixando as pessoas mais rejuvenescidas. O que eles não contavam era que no mesmo local existisse cobras enormes que estavam comendo as orquídeas e estavam ganhando mais vida e tamanho. Os dois roteiros são muito bons. Mais entre a 1 e a 2 é muito difícil escolher a melhor, por que a 1 tem muito blá blá blá, mais em compensação as mortes (e as cenas de ação envolvendo as cobras) são ótimas. Já o 2 não tem tanto blá blá blá quanto o 1 e também conta com mortes muito legais e bem feitas, e o melhor, tem o dobro, o triplo, o quadruplo de cobras que tem no primeiro. Pois então eu acho que eu vou ficar com a sequência, mais com uma diferença mínima, Anaconda 2 é a melhor!!






Notas:
Anaconda 1: 9,5 
Anaconda 2: 10,0
Ahh, e em breve eu vou críticar as sequencias:: ANACONDA 3 e 4. Mais vou logo avisando, não vão ser boas!!

Um comentário:

  1. jennifer lopez a JLO cantora poderosa fez o 1 filme mais o 2 e muito melhor

    ResponderExcluir