domingo, 1 de julho de 2012

Castigo Mortal (2010)

Sinopse: Na pequena cidade de Point Pleasure, um grupo de amigos do colégio aproveita o verão relaxando em um pequeno e isolado lago. Eles estão com irmão mais novo de Jared, Jamie, e seguem brincando de afogá-lo na água até que um exagera e o adolescente não volta à superfície. O grupo concorda em acobertar a tragédia, contando a todos que foi uma tentativa de mergulho que não deu certo. Quando Katherine volta à cidade para cobrir um festival, ela traz à tona as terríveis lembranças. Não demora muito para todos os sentimentos daquela situação se transformarem em algo muito pior, quando um por um dos ex-amigos do colégio vão sendo atacados e assassinados por uma estranha criatura. The Mothman, uma lenda local, está atrás deles e não parará até que todos os envolvidos estejam mortos.
Crítica: Quando eu vi a capa desse filme e o título, eu logo gostei, afinal, um filme chamado Castigo Mortal com uma capa bem estranha que diz “O caçador conhece a sua presa” e “Tente escapar desta criatura” tinha tudo para ser bem legal e aterrorizante, não é?!Talvez, mas não foi! kkkkk'
O filme conta a história de um grupo de amigos que estão se divertindo em um lago. O problema é que um garoto, irmão de um dos jovens, também foi nesta diversão tremenda. Pena que nem todo mundo gosta do pirralho, então eles resolvem fazer uma brincadeira de mal gosto que acaba levando o moleque a morte (eles ficam “brincando” de afogar o garoto, e ele acaba se afogando de verdade). O problema é que o pirralho, que se diz ator, não sabe fazer uma simples cena de morte! Quer saber o motivo?? Então vamos lá... Alguma vez você já viu algum morto respirar? Não?? Pois é, mas nesse filme o moleque respira!! (quem for assistir essa tosqueira, repare que em alguns momentos a barriga dele se meche), ele também meche o olho e a boca, e o mais absurdo que se pode imaginar: o guri morto fica EXCITADO (Veja a imagem abaixo)!! Onde já se viu um cadáver excitado?? Só se for um filme pornô zumbi, por que né?! kk’
 
(Clique na imagem para vê-la melhor)

Mas voltando a história, os inteligentes jovens resolvem dizer que o menino mergulhou e bateu a cabeça, só que ele não estava com a cabeça batida, então os inteligentes jovens (novamente) tem mais uma ideia "esplêndida": bater a cabeça do moleque com uma pedra. Cada um tem que dar uma porrad@ com a pedra na cabeça do cadáver (Pra que isso? Pra que?? Custa só um pegar a p*rra da pedra e fazer o trabalho sujo?!). Bem, dez anos se passam e agora os amigos se reencontram e o resto todo mundo já deve saber... Todos pagarão muito caro pelo o que fizeram!
Bom, o filme é uma produção fajuta que em muitos momentos dá até vontade de dormir ao assistir ele. Os efeitos são de quinta, as mortes muitas vezes são feitas de forma muito rápida ou no escuro, as atuações são bem fraquinhas, o enredo tem muitos furos. Pra piorar, ainda por cima o título aqui no Brasil colocaram como CASTIGO MORTAL (?!) sendo que o original é Mothman (Homem Mariposa).
Eita filminho ruim hein?! Acho que ele é primo legitimo dos filmes Anaconda 3 e 4, por que né?! A única coisa que muda é o bicho, porque de resto a tosquice toma conta.
Nota: 3,0

7 comentários:

  1. aí q vc se engana.. mortos continuam circulando sangue e mtas vezes armam a barraca...

    ResponderExcluir
  2. acho q vc fez uma tempestadi em um copo dagua se ele esta ou não poblema e deles la fica na sua aff

    ResponderExcluir
  3. Anônimo, muito obrigado por essa informação. Mudou a minha vida! - SQN rs'
    ---
    Oh! Minha cara Lucia, tenho que discordar dessa sua afirmação! Ao contrario do que você pensa, o problema é meu sim! Pense, um filme é criado para um publico (se fosse para ser trancafiado numa caixa para ninguém ver eles nem fariam), e eu faço parte desse publico, ou seja, esse filme foi feito para mim, para você, PARA NÓS! Então o problema é meu sim!! E eu tenho o direito de opinar minha cara! E eu digo e repito: EU NÃO GOSTEI DE VER UM MORTO DE PAU DURO! kkk' Esse é um filme de quinta, com efeitos de quinta, com atores de quinta que não sabem atuar! Fim.
    ---
    Obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  4. dona lucia souza, esculte bem' o Filme e pra todos.. E cada um com opnião...
    O Filme e de todos (8 o filme e pra nois todos �� ..
    Obg por visita, volte sempre....... Belo Blog PK....
    Ostentaçãu1 a MIu:kkkkk \.../

    ResponderExcluir
  5. Quanto à cena de afogamento, acredito que o valor maior é, justamente, a situação de sadismo dos jovens. Mesmo a personagem Katharine - Jewel Belair Staite, apesar de chegar a demonstrar certa piedade do garoto, não abre mão de prolongar seu tormento, afogando-o quando ele já estava implorando para que parassem, e o fez por diversão. O ruim é o personagem vingador...ima tristeza. Quanto à respiração do afogado, não ocorre com os pulmões cheios de água. Ou está em parada cardio respiratória, ou não está. JJá a barraca armada, não tem nada haver, um corpo pode apresentar este quadro sim, basta peguntar a qualquer médico legista.

    ResponderExcluir