sexta-feira, 2 de agosto de 2013

A Loja Mágica de Brinquedos (2007)

Sinopse: A Loja Mágica do Sr. Magorium é um paraíso de brinquedos onde tudo ganha vida, inclusive a própria loja. Um dia o sr. Edward Magorium (Dustin Hoffman), que tem 243 anos, decide ceder o controle de seu estabelecimento à insegura e jovem gerente Molly Mahoney (Natalie Portman). Quando um cético contador chamado Henry Weston (Jason Bateman) surge para fazer uma auditoria em todos os brinquedos a loja passa por uma misteriosa mudança. Os brinquedos, antes alegres e coloridos, se tornam silenciosos e acinzentados. Para recuperar o local Molly e Henry precisarão encontrar a magia existente dentro deles próprios, contando com a ajuda de Eric Applebaum (Zach Mills), um garoto de 9 anos que tem dificuldades em fazer amigos.

 

Crítica: Sabe aquele filme que parece que foi feito para crianças, mas na verdade é para pessoas de qualquer idade? Pois é, A Loja Mágica de Brinquedos é realmente um filme mágico e serve para qualquer pessoa.
O filme basicamente tem poucos personagens, quatro para ser mais exato (5 se contarmos com a loja, afinal, ela também tem sentimentos). Personagens secundários? Hum, só se for as crianças correndo por todos os lados! hehe’ Mas é sério, todos os personagens tem um carisma e todos são principais! É isso mesmo, todos os personagens são principais e nenhum é mais que o outro. Como eu disse, todos os personagens são carismáticos e tem suas próprias características! O Sr. Magorium (Interpretado por Dustin Hoffman) é o dono da loja e é doidão, Molly (Natalie Portman) é uma pianista ótima, mas que não acredita na sua essência, ela é vendedora na loja, Henry (Jason Baterman) é um homem muito mal humorado e não vê a magia que há na loja, Eric (Zach Mills) é um menino tímido e de poucos amigos, também é funcionário da loja. O engraçado nesse filme é que não há um inimigo! É sério, tipo, não tem ninguém tentando explodir a loja, roubar a loja do Sr. Magorium... Pelo contrário! Por mais que ele esteja próximo da morte, ele quer repassar a loja para Molly e continuar trazendo a felicidade para as crianças. Só que a loja também tem sentimentos e fica muito triste em saber que seu criador está indo embora. Talvez esse seja o inimigo, a angústia! A loja fica triste e torna tudo um verdadeiro caos. Mas um inimigo propriamente dito não tem! E por mais que isso possa parecer chato (afinal, toda boa trama tem seu personagem malvado) o filme ficou melhor assim, e se tivesse um inimigo propriamente dito talvez o filme ficasse um pouco chato, porque esse filme não precisa de um personagem mau! Até o Henry com seu mau humor não chega a ser um inimigo, pelo contrário, ele é um personagem de extrema importância para o filme e aos poucos vai ficando feliz e acreditando no real significado da loja.
O filme não tem muitos cenários e realmente a maior parte das cenas são dentro da loja. Outra coisa é que tem coisas sem nexo que não são explicados (como o dono da loja ter 243 anos! Ou vai me dizer que é comum ver uma pessoa nessa idade?!), mas nada muito grave, e também se nos apresentasse o “porque” estragaria a magia...
O filme é muito legal. Tem algumas partes (bem poucas) que podem ser entediante, mas nada que estrague a essência e magia que o filme nos traz.
Eu com certeza o recomendo! Não espere grande enredo, mas o filme com certeza traz ótimos momentos de alegria e diversão sem precisar ter uma história perfeita!
Seja você criancinha, velhinho, molecão, recém nascido... Enfim, qualquer faixa etária pode assistir sem problema e vai se encantar e gostar da Loja Magica de Brinquedos! *------*
PS: Achei o filme bem parecido e com a mesma essência que o filme A Fantástica Fábrica de Chocolates. Ambos com lugares encantadores e com donos doidões. rsrs
Recomendo os dois filmes!
Nota: 9,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário